val

val

Ser vencedor não é ganhar todas as batalhas, mais sim saber que esta lutando bem de todos(VAL)

Radio mix

quarta-feira, 13 de junho de 2012

JUSTIÇA DE DEUS NUNCA TARDA


  1. A governadora Roseana Sarney, indagada pela primeira vez , durante entrevistas coletiva, se no assasinato do jornalista Décio Sá teria envolvimento de políticos, disse que os detalhes serão fornecidos logo mais, às 15h, pelo secretário de Segurança Pública, Aluízio Mendes.


    Na segunda pergunta, no Palácio dos Leões, se haveria participação de um deputado no episódio, a governadora fitou firme o jornalista e respondeu: “por enquanto, não”.

    Como se pode observar, as sete pessoas presas pelo crime de que foi vítima o jornalista estão bem abaixo de algum político forte que pode ter tido envolvimento com a morte. Por enquanto, conforme nos remete a resposta da governadora, apenas os empresários, agiotas, contratantes, um capitão da PM e um pistoleiro.

    Ainda assim, o caso, ao que deixou transparecer Roseana Sarney, não parou, embora a elucidação tenha fechado em 100%. Mas resta uma prisão a ser cumprida e pode ser a de um político.

    Durante toda a manhã de hoje eram fortes os comentários de que dois deputados estaduais sabiam de tudo o poderia ter envolvimento com o caso, mas ninguém se arrisca a comentar sobre nomes. Até mesmo alguns advogados de defesa do empresário Gláucio Alencar ouviram rumores da participação de  políticos.

    Durante a entrevista coletiva, a governadora disse que a ordem era elucidar e prender mandantes e executores, doa a quem doer. ” Podia até cortar na nossa própria carne”, disse.

    Roseana elogiou a bravura do jornalista Décio Sá por ter sido um profissional obstinado e destemido, sempre colaborando com o Maranhão na medida em que publicava sobre problemas e cobrava soluções.

    “Estou muito feliz com a eficiência da polícia que deu a resposta que a sociedade estava esperando”, disse aliviada.

    Do Blog do Luis Cardoso
    0 

    Add a comment

  2. A governadora Roseana Sarney reúne a imprensa, agora às 11h, para se pronunciar sobre a elucidação do assassinato do jornalista Décio Sá.


    Roseana não citará os nomes das pessoas presas, deixando isto a cargo do secretário de Segurança, Aluísio Mendes.

    Dos oito mandatos de prisão, o blog antecipa sete. Estão presos: Gláucio Alencar; o seu pai e também empresário Miranda; o empresário de Santa Inês, Junior Bolinha; o pistoleiro Jhonatan de Sousa Silva, o Buchecha, o Balão, e subcomandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado do Maranhão, capitão Fábio, conhecido também como como “Capita”.

    Existem inúmeras especulações em relação aos dois últimos. Um seria a pessoa que estava na moto e deu fuga ao assassino, e o outro um político importante do Maranhão. Mas não existe nada assegurado.

    Do Blog do Luis Cardoso
    0 

    Add a comment

  3. O suposto assassino do nosso amigo Décio Sá, Jhonatan de Sousa Silva, aparece na foto abaixo diferente do retrato falado divulgado pela Polícia Civil. 


    Para tentar enganar a população e não ser reconhecido, o assassino cortou o cabelo. Ele será apresentado em coletiva à imprensa na sede da SSP, no Outeiro da Cruz, às 15h desta quarta (13). 

    No curriculum do jovem matador estão mais de 40 assassinatos espalhados em vários estados. Só no Maranhão, seriam mais de 20. 

    Do Blog do Luis Pablo
    0 

    Add a comment

  4. Jhonatan de Sousa Silva, 24, natural da cidade de Xinguara, no Estado do Pará, é o principal suspeito de ter assassinado o jornalista e blogueiro Décio Sá, na noite do dia 23 de abril, num bar na Avenida Litorânea.


    Ele será apresentado em coletiva à imprensa na sede da SSP, no Outeiro da Cruz, às 15h desta quarta (13).

    Ele foi preso dia 5 de junho, por tráfico de drogas. Numa casa alugada na Avenida General Artur Carvalho, durante revista, policiais da Seic encontraram nove tijolos de crack de 1,1kg  cada um, totalizando aproximadamente 10 quilos da droga; uma máquina de prensar a droga; uma escopeta calibre 12 e uma pistola ponto 40, que segundo a Polícia, seria de um policial que perdeu durante diligências.

    Retrato falado do assassino divulgado pela Polícia

    Além da autuação pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de uso restrito, o criminoso já responde por um duplo homicídio na cidade de Santa Inês, onde ele teria matado duas pessoas por conta de uma discussão, e ainda outro homicídio ocorrido em Xinguara, cidade natal do criminoso.

    Jhonatan e um comparsa identificado como Gleyson Marcena de Sousa, 26, natural de Rio Maria, também no Estado do Pará, já vinham sendo investigados desde o período em que chegaram à residência de luxo.

    “A partir do momento que começamos a levantar informações sobre a existência de uma forte comercialização e distribuição de drogas na região, passamos a investigar e colocar policiais fazendo campanas no sentido de desbaratar a dupla envolvida com o tráfico de entorpecentes”, disse Augusto Barros à época da prisão.

    Do Blog do Gilberto Léda
    0 

    Add a comment

  5. (09h:36) A cidade de Coelho Neto tem sentido nos últimos dias o calor advindo das articulações políticas. Todas as movimentações tem sido feitas com vistas ao pleito eleitoral que se avizinha, onde governistas e oposicionistas se revezam em busca de apoios necessários para o fortalecimento de suas bases.


    Depois que o “consórcio oposicionista” anunciou com pompa os nomes da chapa majoritária, a maré para os lados da oposição não avança e nem faz muita diferença. Américo já era esperado como candidato a Prefeito haja visto a impossibilidade dos demais, comprovada com a divulgação da lista dos inelegíveis pelo TCE e Fernando Couto não conseguiu ser o diferencial que a chapa exigiria. A ausência da ex-prefeita Márcia Bacelar-PV no anúncio da chapa, esfriou o ânimo dos mais afoitos e o grupo não conseguiu dar o tom da campanha e mostrar a que veio.

    Do lado do governo, o Prefeito Soliney Silva-PSD ainda não se manifestou, mas quem o conhece sabe que como habilidoso jogador que é, tem permanecido em intensa agenda de articulações na tentativa de ampliar suas bases e fortalecer seu grupo político. Apesar de não ter anunciado ainda se concorre ou não a reeleição, é público e notório que Soliney não brinca de fazer política e sabe muito bem a hora exata de avançar e recuar.

    Informações que chegaram ao Blog dão conta de que as próximas horas será de muitas novidades na seara governista. Ao contrário da oposição, que ao que parece está mais perdida do que cego em tiroteio, a seara dos Silva permanece tranquila mas em permanente vigilância e constante movimentação. As novidades vem a reboque, é só aguardar!
    0 

    Add a comment

  6. A polícia acredita que tem tudo a ver com posts de Décio Sá sobre o assassinato de um agiota em Teresina a execução do jornalista no dia 23 de abril, num bar na Avenida Litorânea.


    Os homens da SSP prenderam hoje os empresários Glaucio Alencar e seu, pai, conhecido como Miranda. Eles são os supostos mandantes e suspeitos de envolvimento com agiotagem em todo o Maranhão.

    A teia para a elucidação do crime começou a ser desenrolada quando os investigadores ligaram duas postagens do Blog do Décio –  Homem que devia agiotas no Maranhão é executado em Teresina e Morte de Fábio Brasil ainda vai dar muito o que falar - ao assassinato do jornalista.

    Ocorre o seguinte: Fábio Brasil, conhecido agiota de Teresina, teria contratado um pistoleiro para matar Glaucio Alencar por R$ 200 mil. Sem dinheiro para pagar pelo “contrato”, “Fabinho” foi descoberto quando o próprio pistoleiro revelou a Glaucio a trama e ofereceu seus serviços pelo mesmo preço.

    A amigos, Gaucio nega que tenha aceitado a proposta. Mas o fato é que duas semanas após esse evento, Fabio Brasil foi morto a tiros. 

    Valdênio José da Silva – preso logo no início das investigações e morto a tiros anteontem (11) já havia confessado participação no crime do Piauí.

    Décio Sá soube do assassinato e fez a primeira postagem. Depois, por meio de um amigo em comum com o agiota, soube de toda a trama e fez a segunda (veja nos links acima).

    Dias depois, num num encontro no restaurante Dona Maria, Glaucio estava à mesa quando surgiu o assunto do crime. Décio disparou: “Eu estou sabendo que foste tu quem mandou matar o Fábio Brasil”.

    Todos emudeceram.

    Glaucio, então, chamou Décio para um conversa e disse que não foi ele quem mandou matar o agitoa piauiense, mas um cidadão chamado Junior Bolinha – espécie de segurança do agiota e também preso na operação “Detonando”.

    Bolinha – que já havia perdido uma concessão da Coca Cola em Santa Inês  por conta de uma denúncia publicada no Blog do Décio em 2009 - de alguma forma soube que Décio tinha essa informação e sentiu-se novamente ameaçado pelas postagens.

    Segundo Glaucio, ele teria agido por conta própria para mandar matar o jornalista.

    Em tempo: Fábio, subcomandante do Batalhão de Choque da PM, também já foi preso. Ele teria emprestado a pistola .40 utilizada no crime.

    Do Blog do Gilberto Leda
    0 

    Add a comment

  7. A Polícia Civil cumpre, neste momento, oito mandados de prisão e quatorze de busca e apreensão na operação “Detonando”, que acaba de elucidar o assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá, morto a tiros dia 23 de abril.


    Na operação estão sendo empregados doze delegados e setenta policiais civis e homens do GTA, com objetivo de prender o executor e os apontados como mandantes do assassinato.

    Uma coletiva de imprensa será concedida ainda na manhã  desta quarta-feira (13), na Secretaria de Estado da Segurança Pública, para mais detalhes sobre a ação policial.

    Do Blog do Gilberto Leda
    0 

    Add a comment

  8. 1. DENUNCISMO I


    Começou a onda desenfreada de denuncismo barato que nasce com a proximidade do processo eleitoral. A última protagonizada por blog balaios tenta macular de forma leviana a merenda distribuída na rede municipal de ensino, com o argumento de que foram encontrados numa escola da zona rural produtos com a data de validade vencida. 

    2. DENUNCISMO II

    Com suspeitas de que tudo não passava de tática suja de quem faz de tudo pra crescer politicamente a custa  da mentira e da especulação desnecessária, a Secretária de Educação e Cultura Rosário Leal fez questão de ir na Escola do Povoado Bananalzinho, alvo da denúncia, para apurar os fatos e caso confirmado tomar as providências necessárias, haja visto que se tratava de um caso isolado e aparentemente sem qualquer fundamento.

    3. DENUNCISMO III

    Ao chegar ao local acompanhada das nutricionistas que fazem o acompanhamento da merenda escolar distribuída pela SEMEC, a Secretária de Educação comprovou que se tratava de um caso isolado e que nenhum aluno havia consumido o produto. Na verdade, o produto vencido foi identificado pela responsável pela guarda da merenda e seria devolvido na segunda feira, pois o fato ocorreu próximo ao feriado da última quinta-feira (07). Alguém interessado em tirar proveito eleitoral, chegou mais cedo na escola e se aproveitou para tirar fotos e fazer notícia, na tentativa de atacar o Prefeito Soliney e a SEMEC. 

    4. DENUNCISMO IV

    Ao ser ouvida a Secretária de Educação Rosário Leal demonstrou revolta com o fato. “É lamentável que os sem discurso, sem projetos e sem compromisso com o povo se utilizem das velhas práticas do falso denuncismo para macular o trabalho que temos feito pela Educação. Ficamos felizes de saber que a população não comunga com essas práticas, mais do que isso que a comunidade não acredita porque tem sido testemunha ocular dos avanços que temos conquistado”, disse ela. De acordo com Rosário, mesmo sabendo que o fato não foi da forma como tentaram passar, a Secretaria de Educação cumpre o dever de vir a público desmentir as injúrias e as informações que forem divulgadas, sem que o fato corresponda com a verdade". 



    5. DÚVIDA


    Perguntar não ofende: porque teve blog na cidade que fez ouvido de mercador e não deu uma palavra a respeito da lista dos ficha-sujas divulgadas pelo TCE?

    6. EXPECTATIVA


    Já movimenta os bastidores políticos tupiniquins a entrevista exclusiva que o Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva-PSD deve conceder ao Jornal Meio Norte, através do radialista Milton Vieira no próximo sábado (16), na rádio Meio Norte FM a partir do meio dia. Um dos assuntos mais esperados dizem respeito a definição do mandatário de disputar ou não a campanha para reeleição. Vale a pena conferir!
    0 

    Add a comment


  9. Quem está de aniversário hoje (13) é Bruno Silva (na foto com o Ministro do Turismo Gastão Vieira), filho do meio do Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva - PSD e da 1ª. Dama Suely Silva. O Presidente do PTC de Coelho Neto comemora a nova idade com todo vigor e as vésperas de se engajar em mais um pleito eleitoral que se aproxima. Ao grande Bruno o blog deseja sucesso, fazendo votos de muita saúde e paz. Parabéns!
    0 

    Add a comment

  10. O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), Edmar Cutrim, entregou, nesta terça-feira (12), a lista com os nomes de pelo menos 2.800 gestores que tiveram suas contas desaprovadas ou consideradas irregulares nos últimos oito anos. Na prática, eles passam a ser enquadrados na chamada Lei da Ficha Limpa, sendo considerados inelegíveis para as eleições de outubro.


    A lista foi apresentada à presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), desembargadora Anildes Cruz, no início da tarde, com a presença de vários conselheiros do TCE e da Justiça Eleitoral. Segundo ela, a partir de agora o Ministério Público vai analisar caso a caso da lista, para que possa ser oferecida ou não denúncia quanto à inelegibilidade.

    Em 2008, eram cerca de 1.200 gestores que estavam nesta situação. Segundo o presidente do TCE, o órgão gostaria que não tivesse nenhum nome, mas ele acredita que devido à Lei estar mais rigorosa, este quadro vai mudar nos anos seguintes.

    O presidente do TCE lamentou o número considerado elevado de gestores com contas irregulares ou consideradas irregulares. “Infelizmente tivemos esse número elevadíssimo de gestores que não cumpriram as exigências da Lei e não aplicaram os recursos da forma devida. Esperamos que daqui para a frente, principalmente aqueles que forem eleitos, possam ter um comportamento diferente, mais transparente”, afirmou.

    COELHO NETO

    Na lista dos inelegíveis de Coelho Neto consta o nome dos ex-prefeitos Magno Bacelar, Márcia Bacelar, Lúcia Bastos e Antonio Cruz.  


    O número de inelegíveis por decisão do TCE é praticamente 100% maior do que nas eleições de 2010 e abrange julgamento realizados pela Corte de Contas nos últimos oito anos.De acordo com a Lei da Ficha Limpa, nenhum desses 2,8 mil pode ser candidato a qualquer cargo eletivo este ano.


    “A lista é final e não cabe mais recurso ao TCE. Qualquer questionamento, agora, só poderá ser feito por via judicial”, explicou Edmar Cutrim.

    Com conribuição do Imirante e Blog do Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário