val

val

Ser vencedor não é ganhar todas as batalhas, mais sim saber que esta lutando bem de todos(VAL)

Radio mix

terça-feira, 6 de março de 2012

Oi e Cemar lideram reclamações no Maranhão



(10h40) – A Oi, a Cemar e o banco Itaú Cartões lideram o ranking de empresas que mais geram reclamação de consumidores no Maranhão. Os dados são do Procon.
Em 2011, foram realizados em todo o Brasil 1.696.833 de atendimentos, com uma média de atendimento mensal de 141.402 consumidores atendidos. Somente no Maranhão, foram atendidos 18.103 (dezoito mil, cento e três consumidores, com uma média mensal de 1.509 atendimentos mensal.
Nacionalmente, de acordo com boletim do Sindec (publicação do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor–DPDC), a maioria das reclamações são formuladas por mulheres (54,69%) ficando os homens (45,31%). Em relação a faixa etária, as pessoas entre 31 e 40 anos (24,42%) são as que mais reclamam, sendo seguida pela faixa de consumidores entre 41 a 50 anos.
Os dados do boletim Sindec revelam que, do total de 1,6 milhão de atendimentos registrados, o grupo Itaú lidera o ranking com 81.946 reclamaçõess, em seguida estão a Oi (80.894), Claro-Embratel (70.150), Bradesco (45.852) e Tim-Intelig (27.102).
A publicação também consolida informações sobre as principais áreas da economia que levaram os consumidores a procurarem os Procon’s em 212 cidades brasileiras e os problemas mais recorrentes enfrentados por eles: cartão de crédito (9,21%), telefonia celular (7,99%), banco comercial (7,26%), telefonia fixa (5,56%) e aparelho celular (5,44%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário