Para candidatos, Fuvest estava mais fácil do que o esperado
Estudantes reclamam das questões de exatas, mas acham a prova menos difícil que a edição anterior; 1ª fase aconteceu neste domingo
Veja também: Caderno de prova e gabaritos da Fuvest 2012
Leia também
A mesma opinião tem Jéssica Rayane Barbosa, de 18 anos, que tenta uma vaga em Marketing e está confiante de que foi para a segunda fase. “Se a nota de corte for por volta de 30 como no ano passado, eu devo passar”, acredita.
Paula Lerrer, 17 anos, que tenta uma vaga em História, disse que inglês estava “ridículo de fácil”, português “tranquilo” e história “pura interpretação de texto”. “As de exatas tive que chutar várias, mas como um todo achei que a prova estava mais fácil do que eu esperava”, disse.
Vestibulandos encaram prova com 90 questões de múltipla escolha e de 5 horas de duração - Foto: Amana Salles/Fotoarena
1/20
A xará Amanda Kyohara, de 18 anos, tenta uma carreira da área de biológicas, está inscrita para Engenharia Ambiental, mas concorda que as questões de química e biologia eram as mais complicadas de resolver. “Em geral eu fui melhor nas de humanas”, disse.
O estudante Donato Penetta Neto, de 17 anos, apesar de ser candidato à Engenharia Mecânica, achou que as questões mais difíceis eram da área de matemática e física, justamente as que a graduação escolhida exige mais. “Acho que a Fuvest estava mais difícil mesmo, porque prestei também Unicamp e não achei tive tanta dificuldade assim. Para passar na USP, acho que vou ter que fazer mais um ano de cursinho”, diz o estudante que fez quatro meses de intensivo neste segundo semestre.

Foto: Amana Salles/Fotoarena
Ampliar
Diego Turqueti levou flores para a namoranda e vestibulanda Elis Regina. "Ela estava nervosa"
Flores
Diego Turqueti, de 20 anos, veio buscar a namorada Elis Regina que presta para administração junto com a candidata à sogra Luciene Ribeiro Pereira. “Como ela estava muito nervosa, comprei essas flores para animá-la”, contou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário