Gols nos minutos finais adiam definições e põem fogo nos clássicos
Além de impedir título corintiano, resultados do domingo deixaram em aberto Libertadores, Sul-Americana e rebaixamento
Título, Libertadores, Sul-Americana e rebaixamento seguem em aberto. Veja a classificação
Veja os gols nos minutos finais que colocaram fogo no Brasileirão
Quem ficará com o título e as vagas em disputa? Opine e comente com outros torcedores
Na briga pelo título, o Corinthians chegou a ter momentos de campeão após a vitória sobre o Figueirense, enquanto esperava o final do clássico carioca entre Fluminense e Vasco. Contudo, um gol de Bernardo aos 45 minutos do segundo tempo deu a vitória aos vascaínos e manteve a equipe de São Januário ainda viva na disputa pelo campeonato. Ao Flu restou a alegria de, mesmo derrotado, garantir matematicamente uma vaga na Libertadores.
Libertadores que, aliás, é o objetivo ainda vislumbrado pelo maior número de times. Atualmente, as duas últimas vagas estão nas mãos de Flamengo e Coritiba, mas Internacional, Figueirense, São Paulo e Botafogo também ainda têm possibilidades matemáticas de se classificarem para a competição continental. Nessa zona da tabela, o grande beneficiado na rodada foi o time paranaense, que subiu para o quinto lugar graças a um gol aos 39 minutos do segundo tempo contra o Avaí.
Na zona da Copa Sul-Americana, o resultado que mudou nos minutos finais foi entre Grêmio e Atlético-GO. Os gaúchos venciam até os 39 minutos, quando os goianos empataram com Anderson. Mesmo assim, o Grêmio confirmou sua classificação ao torneio e o Atlético-GO ficou muito perto de também confirmar a vaga.
Por fim, a zona de rebaixamento. Em determinado momento da rodada, o Cruzeiro estava se livrando do risco de cair, enquanto Atlético-PR e Ceará estavam matematicamente na Segundona. Porém, o empate dos cearenses contra os mineiros com um gol aos 37 minutos do segundo tempo manteve a situação indefinida. O Atlético-PR, por sua vez, estava subindo para a 17ª posição com os mesmos 40 pontos do Cruzeiro, mas perdeu para o América-MG com um gol aos 35 minutos e, com isso, é o maior "favorito" a disputar a Série B em 2012.
Confira na tabela a situação de cada time na rodada final do Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário