A três dias do fim dos Jogos, a vantagem pelo segundo lugar no quadro de medalhas ainda é brasileira. Mas os cubanos estão chegando
Veja também:
Os enviados do iG a Guadalajara fizeram um levantamento completo das medalhas que poderão decidir este duelo entre Brasil e Cuba. Confira aqui
Basta olhar o quadro de medalhas para ver que a briga está cada vez mais acirrada e tem tudo para ficar ainda mais intensa nesta 14º dia de competições dos Jogos de Guadalajara. Nesta sexta-feira, o Brasil abre sua disputa particular com Cuba exibindo duas medalhas de ouro de vantagem: 39 a 37. E pelos critérios de desempate informais – é bom lembrar que oficialmente, não existe classificação por quadro de medalhas, seja em Olimpíadas ou Jogos Pan-Americanos, – o equilíbrio também aparece nas medalhas de prata, 25 para cada um. Apenas nas medalhas de bronze que o Brasil tem uma boa vantagem (46 a 32).
Foto: Vipcomm
Tiago Camilo se vingou do algoz cubano com belo ippon na final. Seu ouro pode
ajudar o Brasil a terminar o Pan na frente de Cuba
Leia também: Confira como está o quadro de medalhas do Pan 2011
O tira-teima desta sexta-feira poderá ser no judô. Embora Cuba seja uma dos potências nesta modalidade, o Brasil aposta suas fichas em dois medalhistas no último Campeonato Mundial, realizado em Paris. A primeira aposta será em Rafaela Silva, prata na França e que competirá na categoria até 57 kg. O outro será Leandro Cunha, também prata no Mundial, na categoria até 66 kg.
Camilo e Guilheiro vencem todas por ippon e levam ouro no judô
A sexta-feira deverá ser marcada também por um novo feito histórico de Diego Hypólito. Ele poderá conquistar sua terceira medalha de ouro em Guadalajara: após ter ganho o título por equipe e no solo masculino, Diego busca medalha no salto. Se conseguir o título pan-americano, será o primeiro ginasta brasileiro a conseguir três ouros numa única edição dos Jogos.
Veja também: No 13º dia em Guadalajara, adiós, muchachos
Mas o dia ainda deverá reservar uma certa dose de dramaticidade. A inesperada derrota para um nada empolgante time dos Estados Unidos – após estar ganhando a partida com certa dose de tranqüilidade – complicou a situação da seleção masculina de basquete, que precisa ganhar de qualquer jeito da República Dominicana para continuar na briga pelo tetracampeonato pan-americano.
Relembre a participação dos atletas brasileiros no Pan nesta quinta-feira:
–/15
















Nenhum comentário:
Postar um comentário