Presidenta é anfitriã de encontro do grupo de lideranças internacionais "The Elders", do qual participa o ex-presidente

Foto: AE Ampliar
Em agosto, FHC e Dilma encontraram-se em São Paulo. Hoje ela o recebe em
jantar no Alvorada
Trata-se de uma reunião do grupo "The Elders" (anciões, em português), criado em 2007 pelo ex-presidente sul-africano Nelson Mandela. Presidente da República entre 1995 e 2002, o tucano FHC é um dos integrantes do grupo e, por isso, foi convidado para o jantar de hoje.
Além de FHC, deverão participar do encontro o ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter, a ex-primeira-ministra da Noruega Gro Brundtland, o ex-presidente da Finlândia Martti Ahtisaari e a ex-presidente da Irlanda Mary Robinson, entre outros. O grupo tem 11 membros.
Apesar de ser militante do principal partido adversário de Dilma, o PSDB, FHC mantém uma relação cordial, e em algus momentos até amistosa, com a atual presidenta da República. Isso tem gerado críticas, entre petistas e tucanos.
Quando completou 80 anos em junho deste ano, FHC recebeu uma carta da presidenta em que Dilma afirmou que ele era "político habildoso" e o que "contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica".
Cerca de um mês depois, FHC chegou a defender dentro do PSDB que o partido tentasse apoiar as medidas de Dilma contra ministros citados em denúncias de corrupção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário