Este caldeirão não me cabe, porem como faço parte do grupo e não posso ficar de fora: pois ovelha fora do bando é comida de onça, quero ver como vai se comportar a base aliada, que cada dia se entendem menos, vereadores, tentam evitar através de boicote que o vereador Val viaje, a trabalho da casa, por temer denuncia de vereador, que recebeu diárias sem ter ido ou feito algum tipo de serviço, como manda, o regimento, a lei orgânica, e principalmente a constituição federal, onde o artigo 79, do regimento interno da casa, diz que o vereador a serviço do município será ressarcido de suas despesas. E se mantém com um projeto de resolução, sem validade e sem publicação no diário oficial. Como a irregularidade sobre a reeleição da mesa da câmara, que também segundo a lei orgânica é irregular porem outro projeto de gaveta tem mantido tais formalidades, e tudo isto tem que ser posto em pratos limpos. Estou solicitando da mesa da câmara, que me forneça copia das atas referentes as concessões de diárias sem o conhecimento do plenário, e nem a comprovação dos destinos das mesmas; e a que fim as DIÁRIAS foram concedidas, esta na hora de o Ministério Publico intervir, porem desde inicio de 2010 tenho denunciado estas praticas irregulares sem nenhuma satisfação do órgão, a quem competi a investigação, é preciso que também leve ao conhecimento do Tribunal de Contas do Estado a informação de que as prestações foram feitas de forma irregular; porém quem assinou os cheques, se negou a assinar os documentos que comprovariam a finalidade dos mesmos, obrigando assim um terceiro, assinar os documentos sem conhecimento do destino dado aos repasses da casa e precisamos dar uma satisfação, a sociedade, porem! Não nos intitularam fiscal do povo, e ao mesmo tempo estamos desconhecendo ou nos negando a cumprir o que determina o Regimento, a Lei Orgânica, e principalmente a Carta Magna.
Se você não conhece a lei, é simplesmente um ignorante, mas se a conhece e se nega a cumpri-la, você é um bandido. O regimento diz que o segundo Secretário, assina documentos na ausência do primeiro SEC., e não foi o que aconteceu, onde o mesmo afirmou já ter assinado os documentos e que possivelmente o Presidente, havia dado fim aos empenhos, e que não assinaria documentos extemporâneos, precisamos saber quem esta com a verdade, pois tem uma terceira pessoa que assinou os documentos sem ter nada haver com os cheques emitidos, e que também entrarei na próxima semana com a contestação junto ao TCE e apresentação dos documentos dos quais faço referencia.
Uma viagem que mudará o destino dos ACE e ACS de Coelho Neto, e com certeza me farei presente, a este grande evento em busca de reconhecimento e valorização profissional, destes Heróis, da Saúde.
Gostaríamos de já de agradecer ao Senhor Prefeito Soliney Silva por cumprir com mais esta promessa, como sempre tem feito com todos aqueles que cumprem com o seu dever enquanto Funcionário Público, e que hoje os Agentes de Saúde tem sido um exemplo de profissional e cumprido de suas obrigações, junto a comunidade mais carente de nosso Município.
Estou levando em mãos documentos, para o Ministro do Turismo DEP, Gastão Vierira, solicitando a viabilização, de um ramal Ferroviário, ligando Coelho Neto a linha ferrea que corta a MA, 034, que liga Coelho Neto, aos grandes centro, podendo chegar ao porto do ITAQUI, ESCOANDO NOSSA PRODUÇÃO, PARA O BRASIL E PARA O MUNDO. E SERVINDO TAMBÉM COMO LINHA DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS,LIGANDO OS GRANDES CENTROS TURÍSTICO DO NOSSO ESTADO. Solicitei para que o mesmo intermediace junto ao Ministro dos Transportes, que unisse forças para que esta pequena mais, valorizada cidade volte a ser a SERRA PELADA VERDE, como já foi conhecida, pela capacidade de produzir e ainda ter uma das maiores reservas de manejo do País, podendo além da Produção de Álcool. Papel e Açúcar, Produzir e Exportar Celulose Branca, por possuir uma das maiores areas de cultivo do Bambu do Brasil. Estou levando também um apelo ao DEP FEDERAL, Domingos Dutra, para nos auxiliar nesta luta, que é do povo e hoje tem o aval da Associação de Vereadores que compõe as cinco Cidades do Baixo Parnaíba e Região dos Cocais, para que possamos encontrar uma maneira de poder reabrir estas Fabricas, hoje fechadas em nosso Município e que a mais de trinta anos vivem sem pagar nem um tributo e ainda cobram de quem não tem e precisam sobreviver, como acontece, com o Trabalhador Rural, que além de pagarem sem ter; lhes é negado até uma certidão,para receberem auxilio familia, nos poucos dias de moagem, se não pagarem a renda de rossa, em função do mal tempo e da pequena Produção.
esta é a situação do Nosso Povo que clama por Justiça, e que iremos onde precisar para resolvermos este impasse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário