val

val

Ser vencedor não é ganhar todas as batalhas, mais sim saber que esta lutando bem de todos(VAL)

Radio mix

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

BAMBU TEM LEI ESPECIFICA PARA INCENTIVO AO PLANTIO APROVADA PELO SENADO FEDERAL


 BAMBU, NÃO É SÓ PARA FAZER PAPEL OU QUEIMAR,TEM MÚLTIPLAS UTILIDADES, QUE PODEREMOS ATRAVÉS DE CURSO TEQUINICOS PRATICO, ENSINAR UMA NOVA CULTURA A NOSSO POVO, CRIANDO EMPREGO E RENDA, CASO O GRUPO AQUI INSTALADO NÃO QUEIRA CUMPRIR O QUE FOI APROVADO EM LEI PRESCRITA,  POR QUEBRA DE CONTRATO.

COMISSÕES / MEIO AMBIENTE
07/07/2011 - 10h40
Aprovada Política Nacional de Incentivo ao Cultivo do Bambu Esta matéria contém recursos multimídia
Página Multimídia






A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) aprovou em decisão terminativa , nesta terça-feira (7), projeto de lei da Câmara (PLC 326/09) que institui a Política Nacional de Incentivo ao Manejo Sustentado e ao Cultivo do Bambu (PNMCB). Na avaliação do relator, senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), o bambu pode, mediante emprego de técnicas adequadas de manejo, dar contribuição significativa ao processo de desenvolvimento sustentável.
Além de estabelecer o desenvolvimento de polos de manejo sustentado, cultivo e beneficiamento de bambu, especialmente nas áreas onde a espécie é nativa, a proposta prevê a oferta de crédito rural, assistência técnica e certificado de origem e qualidade dos produtos destinados à comercialização. Incentivo ao processamento de bambu em unidades familiares de produção e a parcerias com entidades públicas e privadas para maximizar a produção e o comércio da cultura e de seus derivados também são metas traçadas pelo PLC 326/09.
No voto favorável ao projeto, Rodrigo Rollemberg lamentou que a exploração de bambu no país ainda se dê nos moldes de extrativismo tradicional. Segundo observou, limitações nas pesquisas sobre manejo e aplicações do bambu têm emperrado a expansão do cultivo, que poderia dar uma importante contribuição para a implementação da Política Nacional de Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário