Decisão judicial não se discute se cumpre. Todavia esta
história de dizer que feriu a honra o nobre sindicalista é até cômico, porém o
que vem acontecendo neste sindicato sem resposta, não é pra quem se preocupa com
a honra, contudo muitas respostas tem que ser dadas, como de onde veio os
$110.000.00, para compra de um terreno em nome da tesoureira do sindicato.
Denuncia que chegou até câmara sobre suposto desvio de
emendas parlamentares para pagamento de despesa de presidente sindical
afastado, como acessórias para compra de votos e eleger presidente da FETRAM,
fatos estes que precisam ser esclarecidos e apurados para então fazer com que
o presidente de dito sindicato possa esclarecer sobre estas denunciais e então
saberemos de qual honra estamos falando. O pedido de CPI FOI FEITO, ESTAMOS ESPERANDO DELIBERAÇÃO DO PLENARIO PARA APURAÇÃO DOS FATOS.
NOTA DE RETRATAÇÃO PÚBLICA
A nota a seguir é fruto de acordo celebrado em Audiência de Instrução e Julgamento realizada no dia 21 de maio na Sala de Audiências da 1ª. Vara da Comarca de Coelho Neto.
Durante a audiência realizada entre esse blogueiro e Osmar Aguiar Ferreira, intermedidada pelo Conciliador Bel. Fabrício Moura Ferreira, ficou decidido que o processo que estava sendo movido seria acordado nos seguintes termos: o blogueiro teria que depositar a quantia de dois salários mínimos na conta do requerente Osmar Aguiar Ferreira e que esse blogueiro deveria retirar as matérias citadas no processo bem como publicar nota de retratação redigida pelo próprio requerente.
Segue na íntegra a nota encaminhada ao Blog:
Eu, Samuel Jonathan de Lima Bastos Bastos, brasileiro, solteiro, venho por meio desta me retratar publicamente com o Senhor Osmar Aguiar Ferreira, presidente (licenciado) do SINTASP/MCN - Sindicato dos Trabalhadores da Administração e do Serviço Público Municipal da Microrregião de Coelho Neto por matérias publicadas no Portal Gaditas, blog de minha propriedade, cujos títulos são: “Sindicalismo de araque” e “Chamadas dos jornais em Coelho Neto no dia 1º de abril”, uma vez que tais matérias contém conteúdos que ferem de forma acintosa a reputação e a irrepreensível conduta do Senhor Osmar Aguiar Ferreira enquanto cidadão, que tem acima de tudo dedicado boa parte de seu tempo às instituições sindicais que até então presidia. Sempre lutando e buscando melhores condições de vida e trabalho para sua categoria, tanto no plano microrregional, através do SINTASP/MCN, quanto no plano estadual, através da FETRAM - Federação dos Trabalhadores da Administração e do Serviço Público Municipal do Estado do Maranhão.
Reitero publicamente que o cidadão Osmar Aguiar Ferreira tem sido exemplo de empenho, dedicação e luta para assegurar que os direitos dos servidores municipais do Estado do Maranhão sejam respeitados, que usei indevidamente e sem prévia autorização as fotos que ilustraram a matéria ‘sindicalismo de araque”, nas quais aparece o mesmo junto com outros sindicalistas, uma vez que tais fotos se encontravam em uma máquina fotográfica digital de propriedade do SINTASP/MCN, roubada durante a invasão à instituição no dia 24 de março deste ano, protagonizada pelo prefeito Soliney Silva-PSD, sua escolta pessoal e um grupo de pessoas ligadas ao mesmo, que o injuriei de forma gratuita, impelido meramente por motivação político-partidária, causando dessa forma, danos irreparáveis à sua honra e imagem, que incitei os leitores do meu blog a formarem conceitos negativos relativos à pessoa do Senhor Osmar Aguiar Ferreira, que mesmo sem provas insinuei que o mesmo pratica atos ilegais, de modo que peço desculpas e me comprometo por meio desta a não mais incorrer em tal erro novamente de forma que passo a estar ciente de que esta nota poderá ser usada contra minha pessoa no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário