AGORA SERÁ AVENIDA JOSÉ SILVA AVENIDA ANTONIO GUIMARÃES!
Um projeto do Vereador Edvaldo Alves (Val) já aprovado pela Câmara de Vereadores, alterou a nomenclatura da nova avenida da cidade que foi duplicada (Avenida Antônio Guimarães) para Avenida "José Silva". Segundo a justificativa é comum em Coelho Neto verificar-se que há um grande número de logradouros públicos com denominação de pessoas sem qualquer respaldo, até mesmo desconhecidas da população, como é o caso da Avenida Antônio Guimarães. Aliás, não se sabe na verdade, quem foi Antônio Guimarães, qual sua procedência, suas referências, para que merecesse ser homenageado com o nome de uma Avenida, principalmente a da entrada da cidade.
.
A obra é fruto de um convênio com o Governo do Estado, que na solenidade será representado pelo Deputado Estadual e Secretário de Infra-Estrutura Max Barros. O evento acontece a partir das 17 horas, no Itapirema. Logo após a entrega oficial das avenidas, a comitiva segue para uma vistoria na obra de recuperação da MA-034, no trecho Coelho Neto – Duque Bacelar.
A OBRA
Dessa forma, visando corrigir uma das muitas
falhas da Lei nº 381/94, estamos propondo a mudança do item 18, anexo III,
colocando o nome de pessoa conhecida, já falecida, conforme determina a Lei, no
caso, o nome do pai do Prefeito Soliney Silva, JOSÉ FERREIRA DA SILVA (ZÉ
SILVA), in memoriam.
elogiou o trabalho que está sendo realizado pelo Prefeito Soliney.
Trata-se de uma justa homenagem, pois o Sr. Zé Silva, como era chamado, foi empresário durante alguns anos em Coelho Neto, contribuindo, sobremaneira, para a geração de emprego e renda. Cumpre-nos, portanto, fazer o registro dos dados biográficos do Sr. JOSÉ FERREIRA DA SILVA e sua trajetória de trabalho. Nasceu aos dezesseis dias do mês de fevereiro de 1930. Iniciou muito cedo sua vida no trabalho, com a idade de 15 anos. Jovem, alegre e cheio de perspectivas, realizou diversas tarefas, trilhando brilhante caminhada rumo aos seus negócios e interesse pela sua organização, sempre em busca do seu crescimento. Transpôs grandes desafios, com a coragem e a compromisso de vencer, consolidando fatos e sonhos, trabalhando e produzindo.
Iniciou seu trabalho em uma loja de tecido como balconista e empregado de FERREIRA E CASTRO em Remanso-BA. Sempre habilidoso, com grande determinação, aos 19 anos começou a sua independência, realizando outros avanços. Filho de João Silva e Leopoldina Ferreira da Silva, Zé Silva, casou-se com Maria de Sousa e Silva (foto), bem conceituada em São João do Piauí. Possibilitou boas impressões de um homem sério e trabalhador, colocando elementos de grandeza em sua vida profissional. Pai de 6 filhos, que com responsabilidade, compromisso e amor ensinou a trabalhar.
É TRISTE! NÃO ADMITIR O BENEFICIO, MESMO ASSIM CONTINUAREMOS TRABALHANDO. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário