Leia também:
Aliados de Khamenei derrotam Ahmadinejad em eleição no Irã
Irã descobre megacampo de petróleo, diz agência de notícias
Aliados de Khamenei derrotam Ahmadinejad em eleição no Irã
Irã descobre megacampo de petróleo, diz agência de notícias
Falando a um poderoso grupo de lobby pró-Israel, Obama pediu a Israel mais tempo para permitir que as sanções possam isolar o Irã. Ele tentou conter as sinalizações de guerra com o Irã e rechaçou um ataque unilateral israelense contra as instalações nucleares do Irã.
"Pela segurança de Israel, a segurança da América e a paz e a segurança do mundo, agora não é o momento para turbulência", afirmou Obama a milhares de pessoas na conferência anual do Comitê de Relações Públicas americano-israelenses. "Agora é o momento para que deixemos a pressão aumentar e sustentar a ampla coalização internacional que construímos."
Citando o ex-presidente Theodore Roosevelt, Obama afirmou que iria "falar suavemente, mas carregar um grande porrete" e alertou o Irã para que não teste os Estados Unidos.
O discurso de Obama, bastante esperado, ocorreu um dia antes de seu encontro na Casa Branca com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que planejou se pronunciar à conferência na noite de segunda-feira.
Três candidatos à presidente dos Estados Unidos do Partido Republicano, Mitt Romney, Rick Santorum e Newt Gingrich, devem falar à conferência via satélite na terça-feira. As informações são da Associated Press.
Nenhum comentário:
Postar um comentário