val

val

Ser vencedor não é ganhar todas as batalhas, mais sim saber que esta lutando bem de todos(VAL)

Radio mix

domingo, 11 de março de 2012


Novo produto para emagrecer – Chia mexicana

chia
Chia – Salvia hispanica é uma semente mexicana que tem muito poder no tratamento da obesidade  e faz bem para saúde Sete colheres da semente Chia tem o dobro de potássio de duas bananas grandes, ou 20 vezes mais magnésio do que 100 gramas de brócolis, ou 5 vezes mais cálio do que meia xícara de leite integral. A Chia é um super alimento que é eficiente para fazer dietas emagrecedoras.
Depois de ingerido, as sementes de chia formam uma espécie de gelatina dentro do estômago, saciando a fome e desta forma, ajuda no controle alimentar e consequente emagrecimento.
Dieta da Chia:
  • Duas colheres de Chia
  • Dois copos de água
  • Consuma 1 colher da semente de Chia pura meia hora do almoço e em seguida tome um copo de água. Repita a dose Meia hora antes da janta comendo outra colher de Chia e tome 1 copo de água. Isso é o suficiente para fazer uma dieta que vai ajudar quem é obeso.
O consumo deve ser no máximo duas colheres por dia e caso de consumo exagerado a mais, a semente de chia acaba engordando.

 Outras formas de consumir é usando em receitas de bolos, tortas, saladas, vitaminas e qualquer outros tipos de pratos. A Chia também é ótima para ajudar no tratamento de prisão de ventre e outros problemas de intestino.
O consumo aqui no Brasil é novidade, mas no México jé é comum o uso da chia em muitos tipos de pratos salgados e doces, sucos refrescantes e vai em receitas de várias dietas alimentares para controle de peso e tratamento de quem tem problemas de gases.
O óleo da chia é usado para secagem de pinturas artesanais em madeira servindo como uma proteção.
Chia – Salvia hispanica – é uma planta herbácea da família Lamiaceae, juntamente com linho é uma espécie de planta com a maior concentração de ácido alfa-linolênico graxos ômega 3.
Salvia hispanica, vulgarmente conhecido como chia, é uma espécie de angiospermas da família de hortelã, Lamiaceae, nativa do centro e sul do México e Guatemala. O século 16 Codex Mendoza fornece evidências de que foi cultivada pelos astecas em pré-Columbian como uma cultura largamente cultivada e muito importante para o povo. Hoje ainda continua sendo usado na alimentação do povo mexicano e na Guatemala e para preparação de bebidas.- Wikipedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário