val

val

Ser vencedor não é ganhar todas as batalhas, mais sim saber que esta lutando bem de todos(VAL)

Radio mix

sexta-feira, 2 de março de 2012


Marcelo Crivella toma posse do Ministério da Pesca

Dilma diz que Crivella é 'especialista em colocar minhocas no anzol' e se emociona ao se despedir de Luiz Sérgio, que ocupava cargo | 02/03/2012 12:48 - Atualizada às 17:08

Texto:
O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) tomou posse nesta sexta-feira como ministro da Pesca e da Aquicultura. Engenheiro civil e bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Crivella foi indicado pela presidenta Dilma Rousseff em substituição ao petista Luiz Sérgio de Oliveira.
Foto: Divulgação
Dilma Rousseff cumprimenta Marcelo Crivella durante cerimônia de posse do senador como ministro da Pesca
Em seu discurso de posse, o novo ministro afirmou que vai aprender rápido a colocar a "minhoca no anzol". Em entrevista, Crivella admitiu que apesar de nomeado para a pasta,não sabia colocar "nem uma minhoca no anzol". "Colocar minhoca no anzol a gente aprende rápido, pensar nos outros é mais difícil. Muitas vezes, Deus, Ele não chama os mais qualificados, não escolhe os mais qualificados, mas sempre Deus qualifica os escolhidos", discursou. "Esse é o espírito do nosso governo: pensar nos outros".
A entrada de Crivella na Esplanada dos Ministérios é uma forma de a presidenta aproximar-se da bancada evangélica e fortalecer a candidatura do pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, que tem sido alvo de religiosos que criticam o kit anti-homofobia preparado durante sua gestão no Ministério da Educação.
"Me senti imensamente grato e honrado (com o convite de Dilma para assumir a pasta), embora confesso que a minha primeira reação tenha sido de surpresa, e o meu primeiro movimento, o de sugerir o nome de um outro próximo do meu partido", disse Crivella, sem dizer qual foi o nome sugerido.
Em seu pronunciamento, Dilma brincou com a fala anterior de Crivella, e disse que o senador é um "grande especialista em colocar minhocas no anzol". "Ele é um bom engenheiro, um bom gestor, e vai acrescentar muito às nossas minhocas colocadas no anzol."
A presidenta afirmou ter certeza de que o apoio de Crivella é importante para o governo e que "fará a diferença" em sua equipe ministerial. "Ele me ajudará junto aos outros ministros e ministras a levar resoluções das quais não podemos abrir mão", disse em referência às prioridades de seu governo, como a "defesa da democracia" e o "aperfeiçoamento das instituições".
Foto: AEAmpliar
Presidenta Dilma Rousseff se emociona ao homenagear Luiz Sérgio de Oliveira (PT)
Dilma prestou duas homenagens em seu discurso. A primeira, que fez de maneira emocionada, foi a Luiz Sérgio de Oliveira, que volta à Câmara dos Deputados após deixar o cargo ocupado por Crivella. "Temos certeza que ao longo do caminho muitas vezes somos obrigados a prescindir de muitos colaboradores. Há uma pessoa nessa cerimônia que merece minha homenagem e meus mais sinceros agradecimentos. Obrigada Luiz Sérgio. Você foi e é um amigo e parceiro que compreende a necessidade da coalizão", disse.
Ela citou que o petista prestou serviços durante seu governo e o anterior, do presidente Lula, com lealdade e competência. Depois, citou o falecido ex-vice-presidente da República José Alencar, que era do PRB, partido de Crivella. "O Zé dignificou o governo ao qual pertenceu e com quem tive a honra de conviver. Ele engrandeceu nossa nação e deixou um exemplo de abnegação e amor tanto à atividade política e, sobretudo, uma homenagem à vida, que deve inspirar cada um de nós."
Ex-ministro
Agora ex-ministro, o deputado Luiz Sérgio agradeceu a confiança de Dilma e afirmou que continuará defendendo o governo na Câmara.
“Quero agradecer à presidenta Dilma Rousseff pela confiança que depositou em mim no período em que integrei seu ministério à frente da Secretaria de Relações Institucionais e do Ministério da Pesca e Aquicultura. Continuarei, na Câmara dos Deputados, a dar minha contribuição para o sucesso e as conquistas deste governo”, disse Luiz Sérgio de Oliveira.
No comunicado, Luiz Sérgio também agradeceu sua equipe, desejou sucesso ao novo ministro e defende a importância da pasta para o governo. “Reafirmo minha convicção quanto à importância do Ministério da Pesca e Aquicultura para o desenvolvimento do enorme potencial da atividade pesqueira e aquícola em nosso País. Estou certo que, em pouco tempo, o Brasil despertará para esse potencial e os frutos do trabalho deste ministério serão amplamente reconhecidos pela sociedade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário