Flamengo domina o Potosí e passa para fase de grupos da Libertadores
Time boliviano praticamente não ameaçou brasileiros, que conviveram com boatos de demissão de Luxemburgo e venceram por 2 a 0

Foto: Agência O GloboAmpliar
Ronaldinho Gaúcho marcou o segundo gol do Flamengo contra o Real Potosí
O Flamengo não chegou a dar espetáculo, mas passou com facilidade pelo Real Potosí. O time praticamente não foi ameaçado nos 90 minutos e o placar de 2 a 0, gols de Leonardo Moura eRonaldinho Gaúcho, não traduz a quantidade de chances desperdiçadas pelo time carioca. Na Bolívia a equipe perdera por 2 a 1 a mais de quatro mil metros acima do nível do mar. Agora, oFlamengo disputará o Grupo 2 da Libertadores. O primeiro compromisso é no dia 15, em Buenos Aires, contra o Lanús (ARG). A chave ainda tem Olímpia (PAR) e Emelec (EQU).
Leia mais: Boato 'estratégico' tira Luxemburgo do Fla antes de jogo decisivo
Leia mais: Boato 'estratégico' tira Luxemburgo do Fla antes de jogo decisivo
Horas antes do confronto, o grupo conviveu com notícias de acerto com Joel Santana e possível demissão de Vanderlei Luxemburgo ainda no Engenhão, o que foi negado pela presidente Patrícia Amorim em entrevista à Rádio Tupi. Contudo, apesar da classificação, o clima na Gávea torna muito difícil a permanência do treinador, que não conta com a simpatia de dirigentes e diversos jogadores. A troca de comando é dada como certa nos bastidores do clube e deve acontecer nos próximos dias.
Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores
Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores
Depois da irritação com o "apagão" no Engenhão na terça-feira, quando o Potosí fazia treino de reconhecimento no estádio, o técnico Victor Zwenger também se mostrava bastante nervoso antes da partida e mostrava o pulso se referindo ao atraso dos cariocas na entrada em campo. O Flamengopisou no gramado às 21h57, sendo que o início do jogo estava programado para 21h50. Parte da torcida ensaiou vaias a Vanderlei Luxemburgo, outra gritou "Luxa". A unanimidade foi Ronaldinho Gaúcho, recebido com maior entusiasmo.
Com a bola rolando ao nível do mar, o Flamengo tratou de acelerar o toque de bola, marcando em cima os jogadores do Potosí. Logo aos 2 minutos, um lançamento deixou Deivid na cara do gol. Ele bateu em cima do goleiro, mas foi marcado impedimento. A primeira chance real apareceu aos 10 minutos. Ronaldinho Gaúcho deu belo passe para Leonardo Moura, que cruzou para Deivid, mas o camisa 9 por muito pouco não alcançou a bola na pequena área.
Pressionado, o Real Potosí mal conseguia passar do meio de campo. Aos 15 minutos, Luiz Antonio recebeu na direita e rolou para Renato Abreu soltar a bomba, defendida por Lapczyk. Aos 19 minutos, Deivid rolou para Bottinelli, que bateu para fora. Dois minutos depois, lance de perigo para o Potosí. A bola sobrou na frente para atacante do Potosí e, na divida, Leonardo Moura foi ao chão, colocando a mão na bola. O juiz entendeu que não houve falta e deu cartão amarelo para o lateral. Na cobrança, bem próxima à linha da área, Yecerotte bateu sem direção.
E mais: Luxemburgo minimiza atraso de R10 e considera turbulências 'normais'
E mais: Luxemburgo minimiza atraso de R10 e considera turbulências 'normais'
O time da casa só voltou a ameaçar em nova bomba de Renato da intermediária, aos 31 minutos. Em seguida, outra ótima chance desperdiçada. Bottinelli tabela com Renato, que ajeita de peito para o argentino bater forte, pela linha de fundo. Aos 35, Bottinelli perdeu mais uma ao receber de Luiz Antonio na meia lua e chutar novamente para fora. A bola chegou a tocar a trave.














Nenhum comentário:
Postar um comentário