val

val

Ser vencedor não é ganhar todas as batalhas, mais sim saber que esta lutando bem de todos(VAL)

Radio mix

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Bomba! Luis Fernando volta a ‘balançar’ no cargo


 O chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, voltou a balançar no cargo. Desde a manhã desta quarta-feira (29) os meios políticos locais foram sacudidos com informação dando conta de um “stress” entre o secretário e a governadora Roseana Sarney (PMDB), que está em Brasília. Luis Fernando passou o dia em contato com a classe política sem emitir sinais de crise.
Segundo apurou o blog, Roseana, que participou de ontem de reunião em sua residência na Capital Federal com 15 governadores quando foi discutido o pacto federativo, teria solicitado do auxiliar relatórios de todas as secretarias no sentido de embasar a discussão que teria com os chefes de poder.

Luis Fernando Silva vem se equilibrado como pode na chefia da Casa Civil
Os documentos não teriam sido providenciados ou chegado a tempo para que ela estudasse os dados. Foi o bastante para Roseana reclamar do auxiliar, que não teria gostado do tom da cobrança voltando a emitir sinais de descontentamento. A Casa Civil é a responsável pela coordenação do governo. Para completar, aumentaram as reclamações na administração e na classe política sobre o fato de Luis Fernando não atender telefone.
Desde o ano passado, o blog vem informando sobre a crise na Casa Civil. Na época, o próprio secretário andou se reclamando de falta de poder e prestígio no governo chegando a ameaçar entregar o cargo. Cogitou-se sua transferência para uma pasta mais técnica.
Em conversa com o blog mês passado, Roseana negou que tivesse a intenção de exonerar ou transferir o auxiliar. A governadora é muita amiga do chefe da Casa Civil e foi uma das reponsáveis por sua renúncia, em 2010, da Prefeitura de São José de Ribamar. Reside nestes fatos a dificuldade dela em mexer em Luis Fernando.
- Roseana está ficando numa sinuca de bico e uma hora ou outra terá de tomar uma posição porque a situação de Luis Fernando está ficando insustentável no governo. É todo mundo reclamando dele – avaliou ao blog uma fonte dos meios políticos.
O ex-prefeito de Ribamar é um dos pré-candidatos do grupo Sarney ao Palácio dos Leões em 2014. No entanto, o nome do ministro Edison Lobão (Minas e Energia) é tido pela maioria dos integrantes do grupo governista como o mais viável para a disputa.
Em reunião realizada na Ilha de Curupu, no início do ano com as principais lideranças do grupo, teria sido batido o martelo em favor de Lobão justamente por conta dessa sua preferência interna. Luis Fernando foi chamado ao local para tomar conhecimento da decisão, mas não descartado totalmente.
Por conta das informações sobre a crise na Casa Civil, o blog caiu em desgraça com Luis Fernando. Em conversas reservadas, ele só se refere a mim com termos impublicáveis.
Asseclas do ex-prefeito de Ribamar partem para todo tipo de baixaria contra mim usando principalmente blogs “balaios” controlados ou ligados ao secretário.
No entanto, nenhum deles tem a coragem de revelar a verdade do que está acontecendo com o “chefe”.
P/DECIO DE SÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário