val

val

Ser vencedor não é ganhar todas as batalhas, mais sim saber que esta lutando bem de todos(VAL)

Radio mix

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012


Andrea de Andrade: "Amo carnaval. Vivo para isso"

Musa da Vila Isabel, no Rio, e rainha de bateria da Império de Casa Verde, de São Paulo, conta como se desdobra no carnaval

 25/01/2012 07:00
Texto:
Foto: Guillermo Giansanti
Andrea de Andrade
Foi há quatro anos, quando entrou na Marquês de Sapucaí pela primeira vez, pela Mocidade Independente, que a vida de Andrea de Andrade mudou. “É uma sensação indescritível. Percebi que era isso que queria fazer para sempre. Hoje, posso dizer que sou sambista com muito orgulho. Amo carnaval. Vivo para isso”, diz Andrea, que em 2001 foi rainha de bateria da agremiação de Padre Miguel, zona oeste do Rio.
Neste carnaval, ela continua no Rio, mas trocou o verde e branco pelo azul e branco da Vila Isabel, onde vai desfilar como musa. Quem vê Andrea na avenida não imagina que ela não tenha crescido em um barracão de escola de samba. Os cariocas já tiveram o gostinho de vê-la no ano passado. Agora, chegou a vez dos paulistas babarem com as curvas da loura, que estreia como rainha de bateria da Império de Casa Verde, do grupo especial de São Paulo.
“Achei que veria uma diferença grande entre o carnaval do Rio e de São Paulo, mas não tem. A nossa quadra vive muito cheia, a bateria é de primeira. Só ainda não sei como é o público na hora do desfile. Estou ansiosa”, afirma.
Entre risos e lágrimas
Nem tudo são confetes e purpurina na trajetória carnavalesca de Andrea. Após o carnaval 2011, ela foi afastada do posto à frente da bateria Não Existe Mais Quente, da Mocidade, e sofreu um baque. Foi substituída por Antonia Fontenelle. Com a reviravolta, Andreia ficou em depressão.
"Quando saí da Mocidade, pensei em ir para Salvador. Não queria desfilar mais no carnaval. Não malhava, não saia de casa. Fiquei mal. Tenho uma ligação forte com a escola. Eu vivia Mocidade, lutei por ela, ia em tudo. Meu filho, Rinaldo, de 6 anos, saía na Estrelinha da Mocidade. Mas quem é sambista não consegue ficar longe”.
Logo que deixou a escola, recebeu ligações de várias agremiações. “Fui conversar com o presidente da Casa Verde e a noite já estava no ensaio com o samba decorado. Já com a Vila, aceitei o convite porque a escola tem um histórico bom de musas, só mulher bonita. Fui recebida com muito carinho pelas duas comunidades. Estou feliz”, diz Andrea, cheia de disposição.
25 anos
1,68 m
67 kg
Busto: 92 cm
Cintura: 67 cm
Quadril: 105 cm

racyanne Barbosa: Os segredos para ter um corpo sarado

Vale tudo, até beber leite com alpiste. A rainha da Unidos da Tijuca detalha rotina de exercícios e a dieta. Veja fotos e vídeo

Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro 23/01/2012 07:00
Texto:
Foto: Paulo Marcos
Gracyanne Barbosa
Para falar de malhação com Gracyanne Barbosa - só falar - é preciso ter folego. A modelo sua a camisa, e como sua! O ritmo é puxado o ano todo e não apenas durante os meses que antecedem o carnaval. Rainha de bateria da Unidos da Tijuca pela primeira vez (após passar pela Mangueira eVila Isabel), Gracyanne diz que está à vontade no posto que antes era ocupado, há oito anos, porAdriane Galisteu.
“A comunidade me abraçou. Isso me deixa muito feliz. É uma escola criativa. O Paulo Barros se tornou referência, todo mundo espera ansioso pelo que ele vai trazer, sempre surpreende”, diz ela, que este ano vai se fantasiar de pássaro dentro do enredo que homenageia Luiz Gonzaga. Gracyanne conta que sua fantasia, toda negra, terá 600 penas de faisão. Só as penas, já compradas, já somam um custo de mais de R$ 30 mil. “É um carro popular. Vai passar de R$ 35 mil”, calcula a morena, noiva do pagodeiro Belo.
Gracyanne, natural do Mato Grosso do Sul, frequenta a escola de samba pelo menos duas vezes por semana, nos ensaios do final de semana e às quintas, para treinar junto com os ritmistas. No meio dessa agenda, ainda dá tempo para ela seguir à risca uma dieta controlada e manter o pique acelerado dos exercícios físicos.
Neste ensaio para o iG, a praia da Barra da Tijuca parou. Diversos paparazzi a seguiram, além dos fãs que se aglomeraram para ver a morena de perto. Ela, claro, atendeu a todos com devida atenção. Entre várias fotos, tinha até quem pedia dicas para ter um corpo tão “esculpido” como o dela. A seguir os segredos de beleza da morena:
Pele - “Sempre pego sol na piscina. Devido à boa alimentação, incluindo cenoura, beterraba e laranja, mantenho esta cor dourada na pele”.
Cabelo – “Faço hidratação uma vez por semana, porque meu cabelo é muito oleoso”.
Dieta – “Não como doce, qualquer tipo de açúcar ou frituras”
Foto: Paulo Marcos
Gracyanne Barbosa
A DIETA DE GRACYANNE:
Ao acordar – um copo de leite de alpiste (um copo de leite com duas colheres de alpiste batido em liquidificador na noite anterior)
Café da manhã – Um copo de Whey Protein (complemento alimentar rico em proteína) batido com água, linhaça, banana e aveia.
Lanche da manhã – frutas frescas
Almoço – frango ou atum grelhado ou clara de ovo, arroz integral e salada
Lanche da tarde – suco de couve, castanha, nozes e maçã
Lanche do final da tarde – pão integral com peito de peru e suco natural
Jantar – igual ao almoço
Antes de dormir - Um copo de Whey Protein
A MALHAÇÃO DE GRACYANNE:
Anaeróbico:
Duas vezes por semana, malhação com personal trainer
Leg press (pernas e bumbum) – três séries de 600 kg
Agachamento - três séries de 120 kg em cada perna
Ioga – duas vezes por semana, para dar elasticidade
Alongamento – três vezes por semana 
Abdominais – série com 500 repetições por dia
Braço – ela diz não malhar
Aeróbico:
Uma hora de transpor – cinco vezes por semana
Corrida de uma hora na areia da praia - de vez em quando
28 anos
1,74m
70kg
Cintura: 68 cm
Quadril: 102 cm
Busto: 98 cm
Gracyanne Barbosa - Foto: Paulo Marcos
1/12


 Produção: Ana Luiza Veiga / Agradecimentos: Ki Corpo e Leila Rodrigues



Nenhum comentário:

Postar um comentário