val

val

Ser vencedor não é ganhar todas as batalhas, mais sim saber que esta lutando bem de todos(VAL)

Radio mix

domingo, 25 de dezembro de 2011


Lista dos melhores políticos da Veja é contestada

Está dando o que falar a lista da Veja com os melhores parlamentares do país. A confusão acontece principalmente em relação aos maranhenses.

Gastão lidera o ranking maranhense
Um deputado federal comentou com o blog achar estranho a ausência do nome do colega Sarney Filho (PV), uma das lideranças do Congresso quando o assunto é meio ambiente.
Aliás, nem ele e nem o pai, senador José Sarney (PMDB), são citados no levantamento. Para a fonte, tudo não passa de má vontade da Veja com a família Sarney.
O deputado estranhou a presença na lista da deputada Nice Lobão (DEM), que pouco comparece à Casa por conta de vários problemas de saúde.
Reclamou ainda do segundo lugar de Hélio Santos (PSD), que cumpre apenas o primeiro ano como deputado.
Davi Alves Silva Júnior, o Davizinho (PR), é outro motivo de contestação. O parlamentar foi citado no escândalo que derrubou o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e toda cúpula do ministério.
Como se vê, é muito difícil se mensurar a atividade política.

Veja aponta Gastão entre melhores do Congresso

Um levantamento feito pela revista Veja e o Núcleo de Estudos do Congresso, do Rio de Janeiro, aponta o deputado licenciado e ministro, Gastão Vieira (Turismo), como o melhor parlamentar do Maranhão atuando em Brasília.
Com nota 7, Gastão Vieira (PMDB) aparece na 21ª posição no ranking de 201 parlamentares citados no levantamento. O segundo maranhense mais bem colocado é o novato Hélio Santos (PSD), na 25ª posição e com nota 6.7.
Na sequência aparecem Carlos Brandão (28ª posição e nota 6.6), Pinto Itamaraty (63ª e nota 5.4), Alberto Filho (78ª e nota 4.9), Davi Alves Silva Júnior (84ª e nota 4.6), Edivaldo Holanda Júnior (92ª e nota 4.4), Nice Lobão (99ª e nota 4.3), Sétimo Waquim (119ª e nota 3.9) e Waldir Maranhão.(171ª e nota 2.6).
A grande decepção foi o zoadento Domingos Dutra (PT). Ele aparece na penúltima posição (220º) e com nota de apenas 1.1. No Senado, o único maranhense cita foi João Alberto (PMDB), na 22ª e última posição.
A Veja fez a pesquisa com base em seis grandes eixos de discussão no Congresso: carga tributária menor e sistema tributário simples, infraestrutura, qualidade da gestão pública, qualidade da educação, combate à corrupção e marcos regulatórios estáveis aplicados com transparência por agências independentes.
Abaixo a posição dos maranhenses e aqui a relação completa.
21ª- Gastão Vieira – nota 7
25º- Hélio Santos – nota 6.7
28º- Carlos Brandão – nota 6.6
63º- Pinto Itamaraty – nota 5.4
78º- Alberto Filho – nota 4.9
84º- Davi Alves Silva Júnior – nota 4.6
92º- Edivaldo Holanda Júnior – nota 4.4
99º- Nice Lobão – nota 4.3
119º- Sétimo Waquim – nota 3.9
171º- Waldir Maranhão – nota 2.6
200º- Domingos Dutra – nota 1.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário