val

val

Ser vencedor não é ganhar todas as batalhas, mais sim saber que esta lutando bem de todos(VAL)

Radio mix

sábado, 17 de dezembro de 2011

Beija-Flor consternada com morte de Joãosinho

Foi com imensa tristeza que a Beija-Flor de Nilópolis recebeu na manhã deste sábado, 17, a notícia da morte do carnavalesco Joãosinho Trinta, que ocorreu na manhã de hoje, no Hospital UDI, em São Luís, capital do Maranhão, onde ele estave internado desde o último dia 3. O velório está previsto para acontecer no Museu Histórico e Artístico do Maranhã, mas ainda não foi divulgado quando ocorrerá. Já o enterro está previsto para a próxima segunda-feira, às 10h.
Para Laíla, diretor de carnaval da agremiação, Joãosinho Trinta não foi importante somente para a história da Beija-Flor, mas de todo o Carnaval carioca.

Joãosinho com Selminha Sorriso e Raíssa Olveira na Beija-Flor
- Ele tinha um espírito inovador e ousado e foi peça importante para a transformação dos desfiles das escolas de samba no espetáculo que temos hoje. A Beija-Flor está profundamente consternada e tenho certeza que é o mesmo que está sentindo toda a nossa comunidade – comentou o dirigente.
Em setembro deste ano, em visita ao Rio, o carnavalesco esteve no barracão da escola, quando conheceu o projeto do desfile de 2012. Também esteve na quadra, em Nilópolis, onde acompanhou uma das etapas do concurso que escolheu o samba-enredo da Beija-Flor para o próximo Carnaval, que tem como tema o aniversário de 400 anos de fundação de São Luís do Maranhão, cidade natal de João.
- Ele estava muito animado com o desfile e estava programando estar com a escola na Avenida. Ele seria o destaque principal do último carro e receberia uma grande homenagem da Beija-Flor na Marquês de Sapucaí – concluiu Laíla.

Joãosinho Trinta estreou na azul e branco em 1976, ano do primeiro campeonato da escola no grupo principal. Assinou os desfiles da Beija-Flor até 1992, conquistando cinco campeonatos com a agremiação.
Atualmente, ele estava trabalhando em projetos da Secretaria da Cultura para a comemoração dos 400 anos de São Luís, em 2012. Planejava um cortejo de 5 mil pessoas, repleto do luxo que o tornou famoso, para contar a trajetória da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário