val

val

Ser vencedor não é ganhar todas as batalhas, mais sim saber que esta lutando bem de todos(VAL)

Radio mix

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Justiça decide que greve de policiais no Maranhão é ilegal


Pela decisão, cada policial militar envolvido na greve poderá receber multa de R$ 200 por dia não trabalhado


O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) decretou na manhã desta quinta-feira a ilegalidade da greve dos policiais militares e homens do Corpo de Bombeiros do Estado. Apesar disso, os militares ainda ocupam o prédio da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Leia mais notícias do Maranhão

Foto: Wilson Kleyton do Santos Lima
Cerca de mil PMs e oficiais do Corpo de Bombeiros participaram do protesto na Assembleia



De acordo com a decisão do desembargador José Stélio Muniz, cada policial militar envolvido na greve poderá receber multa de R$ 200 por dia não trabalhado.
Na sede da Assembleia Legislativa, mesmo com a ocupação do militares, houve sessão normalmente. Deputados da oposição fizeram várias criticas ao governo de Roseana Sarney por conta da paralisação dos policiais. Neste momento, governo do Estado e grevista estão reunião para tentar chegar a um acordo.
Greve
A ideia do movimento grevista é pressionar o governo do Estado a conceder aumento salarial de 30%, referentes a perdas salariais dos últimos três anos. Eles também reivindicam modificações de critérios de promoção e reorganização do quadro de oficiais, implementação de jornada de trabalho de 44 horas semanais, eleição do Comandante Geral da Polícia Militar, entre outros benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário